O Concurso de Literatura e Artes Plásticas “Vamos descobrir o jardim da Escola” foi um sucesso, pois recebeu mais de 100 trabalhos de literatura e mais de 200 de artes plásticas. Parabéns aos alunos, professores e encarregados de educação que abraçaram o projeto com entusiasmo e mostraram que é possível fazer um casamento muito feliz entre ciência, arte e literatura.

O êxito da atividade não se demonstra apenas na quantidade de trabalhos, mas também, e sobretudo, na sua qualidade. Assim, temos a honra de lhe oferecer um Livro digital com todos os trabalhos (incluindo aqueles que foram distinguidos pelos júris). Nas mais de 300 páginas encontrará fantásticas esculturas, pinturas, desenhos, histórias e poemas que evidenciam a importância dos jardins escolares para as crianças e jovens.

Para aceder ao livro digital, por favor, clique no link seguinte (se aceder no telemóvel, clique depois em “Continue to publication”): https://viewer.joomag.com/descobrir-o-jardim-da-escola/0501694001623966824 (tanto no telemóvel, como no tablet ou no computador pode ampliar as páginas para ver melhor o seu conteúdo).

O Clube Ciência Viva agradece aos Alunos (autores e artistas), Professores, Pais e Encarregados de Educação, Júris (Literatura e Artes Plásticas), Revisores, Parceiros (internos e externos) e a todos os que tornaram possível este projeto de inovação e articulação curricular.

Ler livros é como falar com amigos, que nos ajudam a ver o mundo com outros olhos.
Boas leituras!