2.º Concurso de Literatura e Artes Plásticas – O poder do vidro

Vivemos rodeados de Vidro, mas raramente reparamos nele e na sua importância para as nossas vidas.

O vidro é um material mágico, transparente, refletor, revelador de mundos misteriosos e infinitamente reciclável, que existe desde há cerca de 5 mil anos e que possibilitou inúmeros avanços científicos, tecnológicos e culturais. Já imaginaste um mundo sem vidro? Sem óculos, microscópios ou telescópios? Sem janelas, ecrãs ou fibra ótica?
É com os objetivos de comemorar o Ano Internacional do Vidro, de melhorar a literacia científica das crianças e dos jovens e de incentivar os hábitos de leitura, de escrita criativa e de criação artística, que o Clube Ciência Viva está a organizar o 2.º Concurso de Literatura e Artes Plásticas, alusivo ao tema “O Poder do Vidro”.
O 2.º Concurso de Literatura e Artes Plásticas alia a ciência, a arte e a literatura e fomenta a articulação curricular, promovendo diversas áreas de competências do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Além disso, constitui uma relevante ação estratégica no âmbito do Plano 21|23 Escola+, que visa a recuperação das aprendizagens e das competências mais afetadas pela pandemia.
Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail clubecienciaviva@aefanzeres.pt ou ser entregues nas bibliotecas escolares do AE Santa Bárbara, até ao dia 5 de abril de 2022. Os concorrentes também poderão enviar os trabalhos de artes plásticas pelo correio para a morada: Rua Alto de Barreiros, 790 • 4510–485 FÂNZERES.
Lê com atenção o regulamento do Concurso. Para, escuta, olha, inspira-te e… cria uma obra artística.
Para mais informações contacta clubecienciaviva@aefanzeres.pt.
A participação no Concurso é individual e implica a criação de trabalhos originais e inéditos (não vale copiar!).
Participa e ganha prémios.
Ficamos à espera dos teus trabalhos.
PS – O 1º Concurso de Literatura e Artes Plásticas, promovido em 2020-21, contou com centenas de participações e de obras artísticas. Em breve, será publicado o livro que reúne os trabalhos premiados.