“Conta-me um conto 2020”  – Concurso literário

Estão de parabéns os alunos do nosso Agrupamento que, graças ao seu brilhante desempenho, viram o seu esforço reconhecido pelo júri do Concurso “Conta-me um Conto – 2020”, promovido pela União de Juntas de Freguesia de Fânzeres e S. Pedro da Cova.

Foram contemplados os seguintes alunos:

1.º Ciclo

1.º Prémio: Sereia Ariana – Catarina Silva Gandra (Prof. Circuncisão Duro)

2.º Ciclo
1.º Prémio – Uma história às avessas, de Mariana Costa (Profª Augusta Cosme e Augusta Coutinho)
2.º Prémio – Na pele do herói, de Maria Helena Soares (Profª Augusta Cosme e Augusta Coutinho)
3.º Prémio –  Os Cinco sentidos,  de Ariana Teixeira (Profª Augusta Cosme e Augusta Coutinho)

Menções Honrosas
“Ajudante do Dr. Limpopó”, de Mariana Pinto, “Uma Aventura em África”, de Germana Bunga; “O mundo dá voltas”, de Beatriz Neves; “Os meus dois mundos”, de Ana Correia; “A vida de Alice”, de Catarina Fernandes; “Um conjunto de emoções”, de Inês Fernandes (Roteiros de Escrita)

3.º Ciclo
2.º Prémio – “A vida tem destas coisas”, de Beatriz Sofia Moreira Valente ( Prof. Maria do Céu Moura)

Menções Honrosas
“Um Natal de gratidão”, de Lara Maria Pinto; “Livres como os passarinhos”, de Íris Ferraz Sequeira; “Do sonho à realidade”, de Lara Filipa Vieira Pereira (Professora Maria do Céu Moura)

 

Mais uma boa notícia!

Felicita-se a aluna Ariana Teixeira (6º B) que recebeu uma Menção Honrosa, correspondente ao escalão do 2º ciclo, pela sua participação na 4ª edição do Concurso Literário “Contos do Rio”, promovido pelo Colégio Mira-Rio (Lisboa). A Ariana está de parabéns, pois destacou-se num universo de 419 participantes.