Quando pensamos em obras de arte, pensamos, geralmente, em materiais muito caros e inacessíveis. Porém, isso não é obrigatoriamente verdade, pois praticamente tudo pode ser utilizado como objeto artístico, incluindo elementos da natureza, como folhas, flores, sementes, frutos, musgos, líquenes, rochas, etc.

É com os objetivos de melhorar a literacia científica dos jovens e de incentivar a criação artística, que o Clube Ciência Viva está a organizar o Concurso Quadros e Esculturas Naturais.

Os alunos, com a ajuda dos professores, pais, avós ou amigos devem criar quadros (em cartolina, cartão ou papel A3 ou A4) ou esculturas, com materiais recolhidos na natureza (folhas, flores, sementes, frutos, musgos, líquenes, rochas, minerais, etc.). Os temas dos trabalhos são livres, mas deverão abordar, preferencialmente, aspetos da Natureza, no outono e na primavera.

Cada aluno poderá concorrer com o máximo de 4 trabalhos: 2 sobre o outono e 2 sobre a primavera.

Os trabalhos devem ser entregues nas bibliotecas escolares do AE Santa Bárbara até 7 de janeiro de 2022 (tema do outono) e 6 de maio de 2022 (tema da primavera). Os trabalhos devem conter, no verso, os dados do autor (nome, número e turma).

A participação no Concurso é individual e implica a criação de trabalhos originais e inéditos (não vale copiar!).

Participa e ganha prémios.

Ficamos à espera dos teus trabalhos.